terça-feira, 11 de setembro de 2007

Mais uma primeira vez


As mãos estão suando. Não é a primeira vez que isso acontece com ele. Se repete sempre que encara uma nova primeira vez em sua vida. E foram tantas as suas primeiras vezes. Tantas durante esses tantos anos que já devia estar experiente. Ficar calmo, tomar conta da situação. Não suar as mãos (muito menos a fronte! As pessoas percebem!). Teve aquela primeira vez que foi à escola sozinho. A primeira vez que andou de montanha-russa. A primeira vez que foi ao Maracanã, à praia, ao circo. A primeira vez que viu a futura primeira namorada. A primeira vez que foi trabalhar com a marmita na mochila, o coração cheio de esperanças e a cabeça lotada de conselhos de mãe: "faça o seu melhor, respeite os mais velhos, não permita que te humilhem, volte em segurança para casa". Faculdade, viagens, mulheres, brigas, desculpas... Tantas foram as primeiras vezes que não dá para entender por que suas mãos suam e seus dedos escorregam nas teclas do computador enquanto, pela primeira vez, se aventura a postar um texto seu no blog que ele acaba de inaugurar. Talvez não seja mesmo para entender. Talvez seja mesmo apenas para aproveitar mais uma maravilhosa primeira vez.

Sejam bem-vindos!

9 comentários:

Unknown disse...

Dúúúúúú!!!!!


Passei por aqui assim que recebi seu convite e li tudim, tudim. E não é que o sergipano sangue quente leva jeito pra coisa?!?!

Beijoca e bem vindo ao mundo virtual!!!

Anônimo disse...

oi.
oi.
é. oi.
é. oi. oi
é.
oi.
primeira vez que posto prum blog também. ainda bem que é o seu. :)
Lindo seu texto, como você. Parabéns pela iniciativa.
Exercite sua veia literária e use muito este espaço que é todo seu. Aposto que você vai adorar. e eu também.

Te amo. Larissa.

Anônimo disse...

Caro Edu, parabéns pelo estilo, notam-se influências de seu passado "carioca", com certeza conviveu com pessoas cur...quer dizer, cultíssimas, eheheh...
Só lamento que após cancelar minhas assinaturas vc parou de postar, seriam indícios de propaganda enganosa? Conspiração destinada a ruir financeiramente a mídia escrita? Só o tempo dirá....
Sigo aguardando ansiosamente novas publicações e aqui vai uma humilde sugestão, relate algumas (das muitas)pérolas sobre sua primeira viagem a Barca.

edu henrique disse...

Oi pessoal.
Faz uma semana que postei a última parte da minha fantástica experiência no El Bulli do Ferran Adrià. A semana foi corrida demais e confesso que me atrapalhei e acabei deixando o Blog sem corda. Mas agora vai. Obrigado Silvinha por seu comentário e seu elogio.
À você Larissa, meu espírito de alegria, agradeço por tudo e pela delicadeza dos seus comentários. Quanto ao Anônimo, agradeço os elogios e garanto que meu sumiço não foi "propaganda enganosa" nem, muito menos, uma "conspiração destinada a ruir financeiramente a mídia escrita". Apenas, como diriam aquelas pessoas "cur...cultíissimas" isso foi coisa de Pouca Prática he, he, he... Ainda com o Anônimo: bela sugestão. E que de humilde não tem nada. Então, em breve, voltaremos no tempo para curtir minhas "pérolas" naquela já distante Barcelona pré-olímpica (89,90,91). Vamos à Barça! E, Anônimo, quais assinaturas foram canceladas?
Obrigadão a todos! E não permitam que tirem sua paz anterior.

Anônimo disse...

Seguindo a idéia do Anônimo aí vai uma sugestão: "lleguemo"!!! Vai lá Dú, cavuca no porão e desenvolve essa idéia pro nosso delirio!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

Beijoca,
Silvia

Anônimo disse...

Foram canceladas assinaturas de jornais, haja vista sua completa inutilidade perante o horizonte prometido de "relógio...".

edu henrique disse...

Valeu Silvinha!
Vamos ver no que dá. "Lleguemo" é um bom início para a série sobre Barça!
Ao Anônimo: Cabong, Pepe Legau! Depois dessa, a "responsa" aumentou mais do que o cachê da Mônica Veloso. Valeu mesmo! Oxalá eu consiga corresponder às expectativas de todos vocês e que esse "horizonte prometido" se torne realidade.

Abração.

EduH

Anônimo disse...

Não se esqueça de mencionar alguns lugares que você frequentou como El Paraguas Rojo, El Sucre; vixi esse último é melhor deixar no esquecimento. O Anônimo é o Carcará???? Vou assuntar...

Anônimo disse...

Não criatura, o Anônimo é o Anônimo.